segunda-feira, 18 de junho de 2012

1

Câncer de próstata: interromper terapia hormonal pode significar dois anos a menos de vida


A terapia hormonal consiste em interromper a produção de testosterona, responsável por aumentar os tumores de próstata. Muitas pessoas fazem o tratamento de forma descontínua para tentar conter os efeitos secundários, que podem ser perda da função sexual, ondas de calor, ossos enfraquecidos e até problemas cardíacos.

Homens com câncer da próstata metastático que fazem terapia hormonal contínua podem viver até dois anos mais do que aqueles que interrompem o tratamento, afirma um estudo desenvolvido pela University of Michigan Comprehensive Cancer Center.

O estudo, divulgado na Sociedade Americana de Oncologia Clínica, foi feito com mais de 1.500 homens com câncer da próstata. Eles foram acompanhados durante quase uma década. O grupo foi dividido entre aqueles que fizeram a terapia hormonal contínua e os que fizeram a terapia intermitente. Analisando os resultados, os investigadores descobriram que a terapia contínua acrescentava anos de vida aos pacientes.

Os autores afirmam que a terapia interrompida não deveria mais ser recomendada como tratamento inicial, ainda que os seus efeitos secundários sejam menos nocivos. De acordo com eles, os homens precisam refletir se eles estão dispostos a negociar ondas de calor com o acréscimo de dois anos nas suas vidas.

Fonte aqui

Ator americano usa maconha para se tratar de câncer de próstata.

Tommy Chong, comediante da dupla Cheech & Chong, ficou famoso na década de 70 falando do amor que tinha pela maconha, em álbuns e shows de comédia. Chong, agora lutando contra um câncer de próstata, acredita que a cannabis é a chave para sua cura.

Hoje com 74 anos, Tommy contou ao site CNN que lida há oito anos com os sintomas da doença, mas que só foi diagnosticado há um mês. Desde então, aposta no óleo de cânhamo para se tratar. Mas só de noite, “se não, fico louco o dia todo”, entrega. O óleo é mais um dos produtos que pode ser extraído da Cannabis sativa, a maconha.

“Legalizar a maconha significa muito mais para mim do que simplesmente fumar um baseado sem ser preso. Cannabis é a cura”, afirmou o comediante. Apesar de continuar um ativista fervoroso pela legalização, Chong disse que deixou de fumar marijuana há um ano, por questões de saúde.

Os shows da dupla não são tão populares aqui no Brasil, mas Chong também fez parte do elenco de “Miami Vice”.

Fonte aqui

1 Comentário:

Drehen disse...

Meu marido foi diagnosticar de câncer de tireóide junho de 2013 e ter feito quimioterapia, mas torna-se pior até
que um amigo me contou como ela curou o câncer de mama com óleo de cannabis obtido a partir de centro de câncer Londres. Entrei em contato imediatamente o
centro através do e-mail
info.cancercentrelondon.co.uk@aol.com e desde que o óleo de cannabis para mim e orientações sobre como administrar o óleo de cannabis para o tratamento. Após
3 meses de uso da medicação óleo de cannabis, meu marido estava livre do câncer mortal. Somos uma família feliz agora.


Drehen Hugo
Portugal