sábado, 16 de janeiro de 2010

3

Lance Armstrong, o fenômeno.

Um fenômeno da natureza. Esta é a opinião do fisiologista Edward Coyle, da Universidade do Texas, que por sete anos acompanhou o ciclista norte-americano Lance Armstrong em seu Laboratório de Performance Humana. Ele chegou à conclusão de que Armstrong – a quem chama de "monstro genético" – tem características diferentes da maior parte dos seres humanos.

O fôlego, a força e a resistência de Armstrong estão acima dos exibidos pela maioria dos atletas. Segundo as estatísticas de Coyle, não mais do que vinte pessoas no mundo teriam força muscular semelhante à do atleta. "Além da técnica perfeita e do preparo físico, ele tem vantagens biológicas em relação aos seus concorrentes".

Aos 25 anos, venceu um câncer nos testículos, pulmão e cérebro. Três anos depois do diagnóstico e um após o fim do tratamento, voltou às pistas de corrida para se consagrar como o maior campeão de todos os tempos na prova ciclística mais tradicional e importante do planeta.

Lance Armstrong é realmente um colecionador de façanhas. Venceu por sete vezes consecutivas uma das competições mais prestigiosas e concorridas do mundo, a ciclística “Tour de France” (Volta da França), tornando-se absoluto em uma competição dominada tradicionalmente por europeus. Na lista das maiores celebridades da revista Forbes, aparece à frente do piloto Michael Schumacher e do jogador de futebol David Beckham, ambos praticantes de esportes muito mais populares internacionalmente.

Seu livro, lançado em junho passado, Lance Armstrong's War, ("A Guerra de Lance Armstrong"), já está entre os mais vendidos nos EUA.

Mas o ciclista não quer mais saber de desafios. E anunciou sua aposentadoria como um dos grandes ídolos esportivos do mundo para ficar mais tempo ao lado dos três filhos (Luke e as gêmeas Grace e Isabelle) e da namorada, a bela e talentosa cantora Folk, Pop e Rock Sheryl Crow (ex backing vocal de Rod Stewart, Eric Clapton e Michael Jackson), que desde o início do namoro acompanhou cada etapa da competição... De carro, of course.

3 Comentários:

Thati disse...

4911º acesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tá chegando...

Renata (impermeável a) disse...

meu corpo nao é um .... Armstrong, mas sempre botei muita fe nele...
rs

Sane Almeida disse...

NOSSA, EU NÃO CONHECIA ESSE CARA NÃO! Na verdade há pouco tempo que venho me interessando por esportes. rs
Eu faço bike indoor e na nossa sala tem um mural, vou levar e imprimir esse texto para colocar lá. Essa imagem é dele mesmo?
Que historia magnífica!